Ressoando com os nossos doadores

04/07/2023
Notícias corporativas
Annual Report 2022

Octapharma Plasma

• Mais de 85% do plasma para fabricar os produtos da Octapharma é proveniente de centros de doação de propriedade da empresa.

• Existem mais de 170 centros de doação da Octapharma Plasma (OPI) nos EUA.

• 165.000 doadores doam plasma em nossos centros de doação OPI a cada mês.

Em 2007, a Octapharma Plasma Inc. (OPI) foi fundada nos EUA para operar nossos próprios centros de doação de plasma. Em 2022, a OPI relançou sua marca para torná-la mais facilmente reconhecível e para diferenciá-la claramente de seus concorrentes.

"A reformulação da marca foi abrangente e atinge todos os pontos de contato com os doadores", diz Tom Hewitt, Diretor Sênior de Marketing e Relações com Doadores da OPI. "Mais de 165 interiores de centros de doadores foram reformulados, bem como o site da OPI, nossos canais de mídia social, comunicações com doadores e publicidade."

A nova marca OPI tem um visual e uma sensação muito diferentes. Ela usa imagens de estilo de vida projetadas para repercutir entre os doadores. "Trazemos relacionamentos, emoções e impacto para o primeiro plano, e introduzimos elementos gráficos e designs distintos que identificarão a OPI de forma inconfundível", diz Bre Byrne, Diretor de Estratégia de Marca e Experiência do Doador da OPI.

A mensagem da OPI também mudou significativamente, concentrando-se mais nos resultados da doação de plasma. Ela explora o impacto sobre os pacientes que se beneficiam de terapias baseadas em plasma e como os doadores podem usar a renda suplementar das doações de plasma para melhorar a vida de suas famílias, amigos e comunidades.

Em comparação com as mensagens "transacionais" que dominam nosso setor, nossas novas mensagens são bastante exclusivas e refletem de forma mais completa a importância da doação e o incrível impacto que ela tem na vida dos próprios doadores e de nossos pacientes", diz Tom.

Embora a reformulação da marca esteja no mercado há apenas alguns meses, as primeiras respostas dos doadores e funcionários são muito positivas. O engajamento com a nova publicidade da OPI quase dobrou, e o feedback sobre os centros remodelados foi extraordinário. A nova marca agora está mais alinhada com a missão fundadora da Octapharma e é motivo de orgulho tanto para os funcionários quanto para os doadores.

Octapharma Plasma

A Octapharma Plasma coleta, testa e fornece plasma sanguíneo humano para fabricação de terapias que salvam vidas. Saiba mais sobre a doação de plasma nos EUA.
Keywords

Donors