O Grupo Octapharma apresentou forte crescimento em vendas e receita operacional em 2019

Lachen, Suíça
14/02/2020
Comunicado de imprensa
  • As receitas reportadas de €2,2 bilhões representam um aumento de €417 milhões (23,2%) em 2018

• O lucro operacional de € 424 milhões representa um aumento de € 78,6 milhões (22,7%) em 2018

• Todos os produtos tiveram um bom desempenho, mas os destaques são o crescimento ano a ano do portfólio de produtos do Grupo de imunoglobulina, bem como Nuwiq®, albunorm® e fibryga®

Comentando sobre os resultados do Grupo, o CEO e Presidente da Octapharma Wolfgang Marguerre disse: “A Octapharma apresentou um resultado excepcionalmente forte em 2019. Alcançamos um bom crescimento em todas as nossas três áreas terapêuticas.Continuamos a investir significativamente em P&D para financiar a descoberta e o desenvolvimento de novos tratamentos que mudam vidas, bem como em nossas capacidades de coleta de plasma para garantir o fornecimento futuro de nossos produtos para os pacientes. Nossa nova imunoglobulina subcutânea (SCIG), cutaquig®, recebeu aprovação na Europa após aprovações em 2018 nos EUA e Canadá. A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou nova indicação para nosso fator VIII recombinante (rFVIII), Nuwiq®, para incluir dados sobre proteção eficaz contra sangramento com dosagem de duas vezes por semana usando profilaxia personalizada. O Fibryga® recebeu aprovação europeia para tratar deficiências de fibrinogênio adquiridas, estendendo a aprovação anterior para uso em pacientes com deficiência de fibrinogênio congênita. Essas aprovações trazem benefícios substanciais para os pacientes e também para os médicos. Com base em nosso portfólio de produtos existente e no nosso pipeline de desenvolvimento, a Octapharma está bem posicionada para continuar a ter um forte desempenho nos próximos anos.

O Grupo Octapharma apresentou um forte desempenho em 2019. As vendas de €2,2 bilhões representam um aumento de € 417 milhões (23,2%) em comparação com 2018. Além disso, a receita operacional aumentou €78,6 milhões (22,7%) em comparação com 2018, para €424 milhões.

O lucro bruto em 2019 foi de € 783 milhões, o que é € 152 milhões a mais do que 2018. Apesar dos investimentos contínuos em coleta de plasma e capacidades de produção para atender à crescente demanda global por nossos produtos, a margem bruta aumentou 0,3% a 35,4%.

Investimentos significativos foram feitos para a prosperidade futura do Grupo em P&D e na extensão da capacidade de produção e coleta de plasma. Marcos importantes na expansão e utilização do portfólio de plasma e produtos recombinantes tornaram-se realidade nos últimos 12 meses. Para garantir que cada litro de plasma seja usado de maneira ideal, o Grupo continuará a entrar em novos mercados e a expandir seu portfólio com produtos e serviços inovadores.

“No ano passado, nossos produtos tocaram centenas de milhares de pacientes em todo o mundo”, disse Roger Mächler, Diretor Financeiro do Grupo Octapharma. “Nossos investimentos significativos em pesquisa e infraestrutura posicionam fortemente a Octapharma para atender às necessidades não atendidas de mais profissionais de saúde e pacientes em todo o mundo nos próximos anos.”

O Relatório Anual 2019 fornece uma visão geral abrangente do Grupo Octapharma, incluindo detalhes de governança corporativa e os resultados financeiros. Para baixar o Relatório Anual da Octapharma 2019 completo, visite: www.octapharma.com/about-us/who-we-are/annual-report/

Sobre a Octapharma

Sediada em Lachen, Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de proteínas humanas do mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir de plasma humano e de linhas celulares humanas. Como uma empresa familiar, a Octapharma acredita em investir para fazer a diferença na vida das pessoas e tem feito isso desde 1983; porque está em nosso sangue.

Na Octapharma, nossa paixão nos leva a fornecer novas soluções de saúde para o avanço da vida humana. Esta é a nossa visão. Prosperamos como uma organização na qual as pessoas assumem o controle, têm integridade, demonstram liderança fundamentada e de confiança, impulsionam a sustentabilidade e são inspiradas e ansiosas por abraçar o empreendedorismo.

Empregamos mais de 9.300 pessoas em todo o mundo para apoiar o tratamento de pacientes em 118 países com produtos em três áreas terapêuticas:

Hematologia (distúrbios de coagulação)

Imunoterapia (distúrbios imunológicos)

Cuidados críticos (gerenciamento de sangramento e reposição de volume funcional)

A Octapharma possui sete unidades de P&D e seis fábricas de última geração na Áustria, França, Alemanha, México e Suécia, além de mais de 120 centros de plasma na Europa e nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite:www.octapharma.com

Palavras chaves

Annual report